Olhos de criança!

0
Posted by: Poetisa Ana Paula Santos, 0 comentários




Estava pensando sobre o que falar, e encontrei um assunto o qual todos já devem ter parado para refletir: a infância, tempo que não havia problemas, tempo só para brincar.
Lembro-me quando era criança e o quanto tudo era intenso...tudo era novidade!
Tempo em que não tínhamos malícia, tempo em que "ficar" era apenas andar de mãos dadas com o garoto.
Tempo em que se discutia com um amigo e pouco tempo depois já se pedia desculpa. E logo estávamos brincando de novo.
Hoje em dia, perdemos amizades antigas de "criança" por besteira; não sabemos mais ser amigos.
Tempo em que se realmente sabia aproveitar a vida! O tempo que não volta mais...
Tempo em que se acreditava em finais felizes.
Hoje em dia, não acreditamos se quer em nossos sonhos.
Tempo em que se juntava moedinhas para comprar chiclé apenas para pegar as figurinhas, tempo do Tazo, tempo do esconde-esconde ou pega-pega... Tantas brincadeiras e tantos amigos! Hoje em dia, muitas vezes por "ignorância e egoísmo", temos poucos amigos e perdemos amizades de longa data para sempre.
Tempo em que realmente se sabia observar a vida, sabia olhar as coisas com o olhar do coração. Hoje em dia passamos muitas vezes pelo mesmo lugar e não notamos as mudanças; vemos uma folha "flor" desabrochar e nada nos emociona.
Tempo em que degustávamos um sorvete sentindo cada sabor. Hoje em dia comemos as coisas sempre rapidamente, pois sempre estamos com pressa e acabamos não nos alimentamos direito.
Tempo em que se era "apaixonada" por um garoto e cada momento ao lado dele era um sonho; hoje em dia, muitas vezes, não sabemos amar...
Como era bom ser criança... Que tempo que não volta mais...
Quando observo as crianças, vejo o quanto de luz elas possuem, estão sempre atentas... Elas sim sabem aproveitar a vida, sabem a intensidade de cada ação, sabem amar de coração, fazem tudo com inocência...
Ouvi muitas vezes dizerem que os olhos são o espelho da alma; pois é, acho que essa frase se aplica muito bem a uma criança, pois elas dizem em seus olhos toda emoção ou tristeza que sentem... Crianças são anjos iluminados!
O mundo deveria ter olhos de criança, nós deveríamos reaprender a olhar com os olhos de uma criança, pois os olhos de uma criança são olhos de anjos que não possuem asas, mas que estão sempre dispostos a voar e percorrer os olhos em tudo... Crianças nos ensinam a amar realmente!
Diante disso tudo posso dizer: Como era bom ser criança, eu era feliz e realmente não sabia!


 
photo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer massa. Duis vel libero vitae leo placerat blandit. Sed a nisi ac turpis facilisis facilisis. Pellentesque ut enim. Nam mollis ante. Quisque a eros. Fusce rutrum. Donec suscipit lobortis turpis.

@Tue 24 Feb, 2009 20:16Green Banner: 24 February, 2009Green Banner Vector Graphic http://tinyurl.com/an5ptx

Template and Icons by DryIcons.com