Lição de vida...

Posted by: Poetisa Ana Paula Santos, 1 comentários

Ontem, eu e mais 2 amigas, sendo elas a Lu e a Jana, fomos almoçar no Kingskão.
Chegando lá, conversamos sobre muitas coisas. Confesso que ontem eu não estava em um bom dia, estava de mau humor e com dores no corpo.
Bom; enquanto eu conversava e lanchava, percebi em outro canto um garoto jovem de cabeça rapada, aparentando ter a minha idade. Vi o quanto ele estava alegre, animado, e dei-me conta de que ele divertia-se com os amigos que estavam ao seu redor.
Nossa, naquele momento me passou pela cabeça o quanto, muitas vezes, somos egoístas com as pessoas. O quanto achamos que só a gente tem problema. O quanto achamos que o mundo tem que parar porque estamos com dor e irritados.
O mundo não pára, gente; e nós também não podemos parar diante das dificuldades...
Enquanto eu estava na fila para pagar a conta, percebi que a mesa do garoto era próxima. Pude ouvi-lo comentando sobre os tratamentos que fazia - o garoto tinha (tem) câncer...
Aquele garoto é um exemplo a todos nós, pois ele está vivendo sua vida da melhor forma que pode, pois a doença não pára... As coisas não param para você adapatar-se à elas; você é quem deve tomar a iniciativa de adaptar-se ao meio no qual vive.
Talvez aquele garoto, quando descobriu a doença, deve ter pensado: "Por que comigo? Logo comigo?" E deve ter encontrado a resposta em Deus. Talvez foi isso que deu forças para permanecer com aquele belo sorriso nos lábios e o brilho no olhar.
Não tenho muito a comentar, pois acho que esta crônica é uma lição de vida pelo seu conteúdo. Mas posso garantir que enquanto voltava ao trabalho, pensei que : "Eu não tenho o direito de ficar mal porque não tive um bom dia, não tenho o direito de descontar nas pessoas a minha raiva, não tenho o direito de ser egoísta com as pessoas".
É, aquele garoto fez-me ver que eu não tenho o direito de me revoltar, pois ele está em uma batalha com a doença e não estava revoltado com a provação que Deus colocou em sua vida. Acho que devo começar a observar mais a minha vida, pois hoje é aquele garoto que está passando por uma provação - amanhã pode ser eu ou você.
Então, não questione seus problemas, apenas lembre que aqueles que são mais provados são os mais amados por Deus.


 
photo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer massa. Duis vel libero vitae leo placerat blandit. Sed a nisi ac turpis facilisis facilisis. Pellentesque ut enim. Nam mollis ante. Quisque a eros. Fusce rutrum. Donec suscipit lobortis turpis.

@Tue 24 Feb, 2009 20:16Green Banner: 24 February, 2009Green Banner Vector Graphic http://tinyurl.com/an5ptx

Template and Icons by DryIcons.com