Câncer...

Posted by: Poetisa Ana Paula Santos, 1 comentários





Pego o ônibus todo dia para ir trabalhar, uma rotina constante que não posso abandonar.
Em meio aos passageiros, histórias venho a escutar; sejam elas felizes ou tristes, não há como evitar.
Dentre tantas histórias, certo dia, uma em especial me chamou atenção, mexeu profundamente com meu sentimento e chegou ao meu coração.
História de uma menina que possui câncer, e a cada dia sente-se muito mal. Profundos relatos que mexeram com meu astral. Até pensei em sair de perto, pois não me via preparada para escutar a história que aquela garota - pobre coitada - começava a contar. Exitei, mas, enfim, decidi ouvi-la. Ela contava que não tinha mais vontade de sair, pois passava mal e sempre precisava da ajuda de alguém que passasse por perto.
Falava também, que nunca tinha dado tanto valor à vida e que se voltasse o tempo, faria tudo com mais humildade.
Disse que, apesar de tudo o que estava sofrendo, só então havia realmente entendido o motivo de estar vivendo. Aprendeu a viver a vida intensamente, como se cada dia fosse o último. E isso não abalava sua mente. Disse que Deus deu a ela uma nova chance de viver e que uma nova criatura ela poderia vir a ser. Ela contou que cada dia é uma vitória e também pode ser o fim de sua história; mas nada, absolutamente nada, hoje em dia, a abala.
Disse que, ao olhar para o passado, se arrepende de tudo o que deixou de fazer, pois somente diante desta doença, a vida ela aprendeu a viver.
São histórias assim que me fazem refletir; e por um momento a vi sorrir.. Dizia que era feliz e que nessa batalha contra a doença, a vitória era certa, Deus estava com ela e sua mente estava aberta. Disse: "Com Deus me acalmo e mesmo se, a qualquer dia, eu fechar meus olhos para sempre, estarei salva e ao lado de Deus estarei finalmente".
Chegada minha parada, desci do onibus e sorri para aquela garota. Neste momento, tive a certeza de que Deus usou sua boca; aprendi nesse instante a dar mais valor à vida .
Obrigada, garota, e siga em paz. Seguirei meu caminho e a sua história de vida, a outras pessoas eu irei contar; lição de vida igual não vi. Me despeço de você agora e, quem sabe um dia, a gente se vê por aí!


 
photo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer massa. Duis vel libero vitae leo placerat blandit. Sed a nisi ac turpis facilisis facilisis. Pellentesque ut enim. Nam mollis ante. Quisque a eros. Fusce rutrum. Donec suscipit lobortis turpis.

@Tue 24 Feb, 2009 20:16Green Banner: 24 February, 2009Green Banner Vector Graphic http://tinyurl.com/an5ptx

Template and Icons by DryIcons.com