Lamento...

0
Posted by: Poetisa Ana Paula Santos, 0 comentários



Lamento ser realista com as crônicas que escrevo, mas é necessário abrir os olhos de quem as lê.
Lamentos não dizer tudo que você gostaria de ouvir, mas nem tudo que queremos ouvir é o que realmente precisamos .
Lamento profundamente que o que escrevo não lhe faça refletir pelo menos por um momento, pois é este o meu motivo de escrever...
Lamento que você faça escolhas erradas em sua vida, mas é errando que se aprende a acertar.
Lamento que tenha ódio em seu coração, pois o ódio só nos faz seres humanos infelizes.
Lamento que não acredite que sua vida possa mudar, pois o primeiro passo para mudança é justamente acreditar.
Lamento que tenha desistido da vida, pois existe alguém que jamais desiste de você.
Lamento que você ache que seus problemas são muito pesados para você, pois existe alguém que carregou uma cruz que foi muito mais pesada que qualquer problema que você tenha tido ou tem.
Lamento que você não sorria mais, pois existe um alguém que se alegra muito com sua felicidade.
Lamento que você chore, pois existe alguém que se entristece quando te ve chorar.
Lamento que você lamente tudo que acontece ao seu redor...
Lamento você não acreditar em Deus, pois ele é o único que pode te ajudar a não lamentar mais a vida que leva, pois ele TE AMA e lamenta muito você te-lo abandonado e estar vivendo de lamentações....


Amadurecer...

0
Posted by: Poetisa Ana Paula Santos, 0 comentários

Como é difícil amadurecer.
Amadurecer significa ter maturidade para lidar com problemas, com a vida, compreender e saber lidar com as dificuldades impostas pela sociedade, em todo o mundo.
As pessoas nos cobram o tempo todo atitudes maduras em mundo que vive em fase crescimento... Então, como agir?!
Nos cobram para erguer a cabeça diante dos problemas, e no entanto ficam apontando nossos erros ao invés de nos compreender. Isso é amadurecer?! Viver numa sociedade que exige nossa maturidade?!
Diariamente, vemos políticos corruptos na TV. Então me diga: que maturidade e moral eles tem para você?!
É, amadurecer é necessário para todos, mas confesso que não consigo entender...
Amadurecimento vem de crescimento interno. Acho que os que mais nos cobram amadurecimento são justamente os que precisam crescer...
Façamos então nossa parte, vamos procurar crescer internamente; talvez assim ensinamos aos que se dizem maduros o verdadeiro significado do que é amadurecer, um crescimento que somente os sábios e humildes podem compreender.


A escolha é sua...

0
Posted by: Poetisa Ana Paula Santos, 0 comentários

Muitos dizem: "É muito fácil dizer que ser feliz é uma questão de escolhas" e me questionam: “Você está dizendo que eu escolhi ter os problemas que tenho?!”
Na verdade, problemas a gente não escolhe ter; porém o que nos diferencia uns dos outros é justamente a maneira que escolhemos lidar com tais adversidades. Não estou dizendo que é fácil... Mas quem disse que é fácil viver?!
Eu mesma tenho muitos problemas e às vezes me pego chorando por eles. No entanto, "cai a ficha" e percebo que chorar não resolver meus problemas, mas pode me aliviar da tensão por alguns instantes.
Sabe, seria hipócrita se dissesse que minha vida é perfeita. Claro que não é, e quem me conhece sabe muito bem disso. Mas estou tentando mudá-la, pois sei que existe alguém que carregou uma cruz muito mais pesada que qualquer problema que eu possa ter. E mais do que isso, sei que este alguém está do meu lado, sempre me erguendo cada vez que caio.
Aos que questionam minha frase, só tenho a dizer que é verdade "ser feliz é uma questão de escolha", pois você escolhe se erguer diante dos problemas e crer neste Deus ou então se entregar a tristeza e se atirar no abismo.
As escolhas estão aí na sua frente e o próximo passo só depende de você!


Filme...

0
Posted by: Poetisa Ana Paula Santos, 0 comentários



No fim de semana, olhei um filme chamado "Antes de Partir", o qual, para variar, me fez pensar sobre minha vida.
O filme trata-se de 2 homens de classes sociais diferentes, porém ambos possuíam a mesma doença: câncer.
A história nos traz a lição de que dinheiro nenhum pode comprar a saúde e nem mesmo a felicidade tendo em vista que, perante Deus, somos todos iguais.
Na trama os 2 homens fizeram uma lista de tudo que desejavam fazer antes de morrer. Porém, um morreu antes de completar a lista então o outro a terminou antes de este falecer.
Acho que todos nós devíamos fazer uma lista de tudo que desejamos fazer, mas devíamos fazer isso "agora", não deixando para amanhã o que pode ser feito e praticado hoje; pois o amanhã pode não chegar. E como dizia meu ídolo Renato Russo "É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã, porque se você parar para pensar na verdade não há". Frase muito bem elaborada, que pode ser usada nos dias atuais. Não perca tempo com raiva, rancores, inveja; não deixe para dizer que ama alguém amanhã, pois o amanhã pode não estar nos planos de Deus.
Não deixe sua vida passar diante de seus olhos sem você ter cumprido sua lista.
Ame, acredite em si e exercite a alegria. Quem alegra os outros irá, consequentemente, ser alegre; e no final de sua jornada nesta terra, terá a certeza de dever cumprido".
Lembre-se: SER FELIZ É APENAS UMA QUESTÂO DE ESCOLHAS, FAÇA A SUA!


 
photo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer massa. Duis vel libero vitae leo placerat blandit. Sed a nisi ac turpis facilisis facilisis. Pellentesque ut enim. Nam mollis ante. Quisque a eros. Fusce rutrum. Donec suscipit lobortis turpis.

@Tue 24 Feb, 2009 20:16Green Banner: 24 February, 2009Green Banner Vector Graphic http://tinyurl.com/an5ptx

Template and Icons by DryIcons.com