A FORÇA DAS PALAVRAS...

Posted by: Poetisa Ana Paula Santos, 1 comentários

Ontem à noite, antes de dormir, estive me questionando sobre o peso das palavras na minha vida.
Na verdade, acredito que esse tipo de pergunta abrange uma vasta opção de respostas; por ser uma pergunta que a qual depende de uma resposta íntima de cada pessoa.
A minha resposta para esta pergunta não foi fácil. Tive que pensar sobre várias áreas da minha vida e repensar minhas atitudes. Enfim, encontrei uma resposta.
Minha resposta é que : " A Força das palavras" sobre minha vida é tão grande quanto sobre a vida de cada um que ouve tais palavras de minha boca.
Saber falar é uma arte que muitos não possuem. Muitas vezes desrespeitamos as pessoas, não somos gentis. Quantas vezes perdemos a oportunidade de fazermos alguém sorrir? Por vezes, a pessoa está triste, "não está num bom dia" e você perde a oportunidade de colocar um sorriso na face dela.
Acredite você ou não, as palavras possuem grande influência sobre a vida de cada pessoa. Sendo assim, faça sua parte, espalhe palavras positivas sobre a vida das pessoas e deixe o destino espalhar coisas boas na sua vida também!
Diga: EU TE AMO, EU TE ADORO, TE ADMIRO, VOCÊ ESTÁ LINDO(A) HOJE. Lembre-se que essas pequenas expressões podem melhorar (e mudar) o dia inteiro de uma pessoa.
Você pode não possuir a arte de falar com as pessoas, mas Deus lhe deu um coração cheio de amor e é seu dever compartilhar este amor com as pessoas a sua volta! Pense nisso...


Desabafo de uma poeta...

0
Posted by: Poetisa Ana Paula Santos, 0 comentários

Bom, vou contar para aqueles que me julgam, quem realmente sou:
Meu nome é Ana Paula, sou uma garota de 22 anos e moro com minha mãe e meu irmão de 6 anos.
Meus pais se separaram quando eu tinha 5 anos de idade e, desde então, minha vida virou um pesadelo.
Meu pai, alcoólatra, raramente me visitou e nunca me deu nenhuma ajuda de custo ou pensão alimentícia.
Esquizofrênico, atualmente está gravemente doente, com suspeita de ser um câncer.
Minha mãe sustentou-me sozinha e teve meu irmão quando eu tinha 15 anos. Algo que não foi planejado. Ela toma remédio para depressão. Meu padrasto mora em gramado, porém os dois estão juntos até hoje.
Há um mês atrás, meu irmão queimou o braço (queimadura de 3º grau) e vai ficar com cicatrizes.
Minha saúde também não está boa, preciso fazer alguns exames para saber o que tenho.
Refletindo sobre tudo isso, sobre todas essas coisas acontecendo ao mesmo tempo, penso que todo este sofrimento é que vem interferindo em minha saúde.
Mas o pior de tudo o que já aconteceu e do que está acontecendo, é ver algumas pessoas olharem para mim e apontarem o dedo para meu erros. Poxa vida, como me sinto triste com isso. Todos erram, eu também tenho tenho esse direito!
Mas fazer o que, não é mesmo?!
A vida é assim, nos prega várias peças e temos que ser fortes para cada vez que caírmos, levantarmos e seguirmos adiante.
E posso garantir que o único motivo de eu suportar tudo isso, é saber que existe um Deus que entende meu coração, que me ergue sempre que caio e, mais do que isso, que me deu o dom de escrever. Cada queda me serve de inspiração para escrever um novo texto.
"Vivendo e aprendendo sempre, essa é a lei da vida".


Viver é complicado...

0
Posted by: Poetisa Ana Paula Santos, 0 comentários

Sou uma garota complicada, que deseja não magoar as pessoas e que, sem querer, as magoa e/ou é magoada!!!!
É tão complicado viver e estar vivo, tomar decisões que agradem a todos, incluindo aos que amo.
Não sei se estou certa ou se estive certa alguma vez!
Meus pensamentos voam, mas minhas pernas não saem do lugar.
Tenho Deus em minha vida e me sinto magoada quando duvidam disso!
Estou cansada das pessoas me julgarem, apontarem o dedo para meus erros e atitudes. Poxa, ninguém vive minha vida para me julgar!
Sabem, as pessoas acreditam que sou sei lá o que, que não sinto, que não tenho coração (?!).
Cadê todo mundo que me conhece, meus amigos de anos, amigos estes que me conhecem e sabem quem realmente sou?!. Preciso de vocês para me defenderem. Hehehe...
Alguns me acham meiga, outros me acham rebelde. Tento ser madura, mas de que me adianta esta maturidade???
E faço tanta coisa ao mesmo tempo! Trabalho o dia inteiro (atendendo telefone, baixando e-mails) e ainda tiro um tempo para escrever, limpar a casa, escutar reclamações todos os dias... Problemas? Já perdi a conta de quantos me aparecem... E mesmo assim me cobram mais e mais tempo.
E para mim, alguém tem tempo?
Ser meiga não é tão bom quanto parece. Por isso, às vezes tenho que ser "rebelde"; para as pessoas prestarem atenção em mim.
Sabe, não quero ninguém 24h ao meu lado, mas preciso de carinho também.
Se pergunto: Cadê todo mundo?! Escuto como resposta somente o nada, O SILÊNCIO DO ALÉM.....
Sei lá... Viver é muito complicado!


 
photo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer massa. Duis vel libero vitae leo placerat blandit. Sed a nisi ac turpis facilisis facilisis. Pellentesque ut enim. Nam mollis ante. Quisque a eros. Fusce rutrum. Donec suscipit lobortis turpis.

@Tue 24 Feb, 2009 20:16Green Banner: 24 February, 2009Green Banner Vector Graphic http://tinyurl.com/an5ptx

Template and Icons by DryIcons.com