Câncer...

Posted by: Poetisa Ana Paula Santos,





Pego o ônibus todo dia para ir trabalhar, uma rotina constante que não posso abandonar.
Em meio aos passageiros, histórias venho a escutar; sejam elas felizes ou tristes, não há como evitar.
Dentre tantas histórias, certo dia, uma em especial me chamou atenção, mexeu profundamente com meu sentimento e chegou ao meu coração.
História de uma menina que possui câncer, e a cada dia sente-se muito mal. Profundos relatos que mexeram com meu astral. Até pensei em sair de perto, pois não me via preparada para escutar a história que aquela garota - pobre coitada - começava a contar. Exitei, mas, enfim, decidi ouvi-la. Ela contava que não tinha mais vontade de sair, pois passava mal e sempre precisava da ajuda de alguém que passasse por perto.
Falava também, que nunca tinha dado tanto valor à vida e que se voltasse o tempo, faria tudo com mais humildade.
Disse que, apesar de tudo o que estava sofrendo, só então havia realmente entendido o motivo de estar vivendo. Aprendeu a viver a vida intensamente, como se cada dia fosse o último. E isso não abalava sua mente. Disse que Deus deu a ela uma nova chance de viver e que uma nova criatura ela poderia vir a ser. Ela contou que cada dia é uma vitória e também pode ser o fim de sua história; mas nada, absolutamente nada, hoje em dia, a abala.
Disse que, ao olhar para o passado, se arrepende de tudo o que deixou de fazer, pois somente diante desta doença, a vida ela aprendeu a viver.
São histórias assim que me fazem refletir; e por um momento a vi sorrir.. Dizia que era feliz e que nessa batalha contra a doença, a vitória era certa, Deus estava com ela e sua mente estava aberta. Disse: "Com Deus me acalmo e mesmo se, a qualquer dia, eu fechar meus olhos para sempre, estarei salva e ao lado de Deus estarei finalmente".
Chegada minha parada, desci do onibus e sorri para aquela garota. Neste momento, tive a certeza de que Deus usou sua boca; aprendi nesse instante a dar mais valor à vida .
Obrigada, garota, e siga em paz. Seguirei meu caminho e a sua história de vida, a outras pessoas eu irei contar; lição de vida igual não vi. Me despeço de você agora e, quem sabe um dia, a gente se vê por aí!


1
Bah..é isto aí mesmo...a vida nos ensina tantas coisas...lindos teus pensamentos expressos em palavras, segue em frente!abração!

 
photo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer massa. Duis vel libero vitae leo placerat blandit. Sed a nisi ac turpis facilisis facilisis. Pellentesque ut enim. Nam mollis ante. Quisque a eros. Fusce rutrum. Donec suscipit lobortis turpis.

@Tue 24 Feb, 2009 20:16Green Banner: 24 February, 2009Green Banner Vector Graphic http://tinyurl.com/an5ptx

Template and Icons by DryIcons.com