Marcas x Amigos...

Posted by: Poetisa Ana Paula Santos,




Certo dia, eu estava em meu trabalho quando recebi uma apresentação de slides com um texto do escritor Paulo Coelho, o qual falava sobre amizade, amigos... Enfim, sobre as pessoas que passam pela nossa vida e sempre deixam alguma marca. Percebi que o texto descrevia coisas que muitas vezes acontecem em nossa vida, entre amigos...
Quem nunca inicou uma amizade em algum curso, escola ou trabalho, e a pós esta etapa, por algum motivo, tiveram que se afastar, seguindo caminhos opostos? Prometeram que iam se ver, que não iriam perder o contato... quantas vezes você já prometeu isso? Muitas, não é mesmo?! No entanto, no início trocamos mensagens, e-mails, algumas palavras... e vamos nos afastando, tomando rumos diferentes. Até que algum dia realmente nos separamos de vez e ficamos apenas com as marcas (lembranças) deixadas por esta pessoa. Marcas estas que permanecem em nosso coração com um vazio de saudade.
Cheguei a conclusão que o ser humano, quando fala que não perderá o contato, é um tentativa de amenizar a dor da perda e da saudade. Afinal, sabemos que as pessoas passam em nossa vida, algumas permanecem para sempre, e algumas passam para nos ensinar algo ou aprender algo conosco; e seguem seus caminhos sempre na tentativa de aprender algo novo, pois viver é sempre uma lição de vida.
Concluí também que não há o que fazer, é a lei da vida: conhecer pessoas, fazer amigos deixar marcas boas na vida dessas pessoas e depois guardá-las em nossa lembrança. Até podemos conhecer pessoas por um acaso do destino, mas elas não permanecem em nossa vida, seja por um longo ou curto periodo. Então, faça amigos e não esqueça de deixar boas lembranças na vida das pessoas, pois todos deixamos marcas. Faça com que a sua seja realmente lembrada com saudade!


1
Fantástico amiga...expressou a verdade desse sentimento táo verdadeiro queé uma amizade...e que a nossa ainda dure muito!!!! T dolu d++++++++

 
photo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer massa. Duis vel libero vitae leo placerat blandit. Sed a nisi ac turpis facilisis facilisis. Pellentesque ut enim. Nam mollis ante. Quisque a eros. Fusce rutrum. Donec suscipit lobortis turpis.

@Tue 24 Feb, 2009 20:16Green Banner: 24 February, 2009Green Banner Vector Graphic http://tinyurl.com/an5ptx

Template and Icons by DryIcons.com