Saúde Pública!

Posted by: Poetisa Ana Paula Santos,



Bom, venho contar a lamentável situação dos postos de saúdes.
Esta semana, fui ao posto de saúde do bairro Canudos; chegando lá, havia uma placa na porta dizendo "NÃO TEMOS CLÍNICO GERAL". Achei o cúmulo! Quer dizer que temos chegar já sabendo a doença que temos para sermos encaminhados direto a um especialista??!! Até ai tudo bem, tive que dizer que estava muito mal para me encaminhar para Emergência. Detalhe: cheguei no posto às 06h30, sendo que o mesmo abria às 7h - e já tinha uma fila enorme... Aí, me encaminharam para um médico da Emergência, o qual me que disse que por eu ter muitos sintomas juntos, não sabia me dizer o que eu tinha e que eu teria que voltar na segunda-feira para MARCAR com um clínico...
Resumindo: saí do posto às 10h30, não resolvi meu problema, perdi uma manhã de trabalho e, como um dos sintomas que estava sentindo era "tontura", no retorno fiquei pior ainda após ver tanta gente "mal nos corredores".
Ah, mais um detalhe: quando estava esperando, acabei falando com uma "senhora" a qual me disse que iria entregar o resultado de um exame para o médico; exame este feito há um ano atrás. Nossa, que consolo para mim... Quer dizer que se eu estiver doente, o resultado dos meu exames poderá ser enviados direto para meu tumúlo. Hum, interessante... Aí talvez o governo me mande flores! É engraçado, mas ao mesmo tempo é uma triste realidade.
Chego ao fim desta crônica com a conclusão de como é lamentável a realidade, pois os menos favorecidos não podem ficar doentes: doença é para rico!


0

 
photo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer massa. Duis vel libero vitae leo placerat blandit. Sed a nisi ac turpis facilisis facilisis. Pellentesque ut enim. Nam mollis ante. Quisque a eros. Fusce rutrum. Donec suscipit lobortis turpis.

@Tue 24 Feb, 2009 20:16Green Banner: 24 February, 2009Green Banner Vector Graphic http://tinyurl.com/an5ptx

Template and Icons by DryIcons.com