Copa 2010

Posted by: Poetisa Ana Paula Santos,



Pois é, eu estava pensando sobre o que escrever e, mesmo sendo leiga em futebol, achei interessante trazer o assunto do momento: a Copa 2010.
Confesso que fico abismada, ou melhor, surpresa como na época de copa se fala só nisso. Paramos tudo para olhar a copa. Claro, é nosso país sendo representado, mas mesmo assim, tantas outras coisas acontecendo no mundo e tudo que se fala é só da copa.
Sabe, pessoalmente acho que não deveríamos dar tanta "bola" assim para a copa, pois os jogadores estão ganhando muito dinheiro para irem lá jogar enquanto muitas coisas e pessoas estão passando necessidades.
Estamos lá representando nosso país com o futebol por jogadores muito bem pagos, enquanto muitas pessoas passam fome, frio e nos vemos em frente a televisão dando audiência para as emissoras, enquanto nosso país chora de tristeza.
Comemoramos um gol, enquanto as pessoas de rua comemoram quando acham algo para comer no lixo. Nosso país quer falar de futebol, mas o país não está com essa "bola" toda.
Pensem comigo: quantas pessoas poderiam ser bem alimentadas e ajudadas com os salários dos jogadores - que ganham mais do que deveríam? Depois nos deparamos com a televisão nos monstrando assuntos de morte - como esta semana está sendo mostrada a história do goleiro Bruno, que matou a ex-amante. Como assim?! Os que tem tanto não se dão ao respeito e não sabem nem aproveitar o seu dinheiro!
Fico chocada com essas coisas que acontecem. A copa vai ser "aqui" em 2014 e aposto que muita gente continuará morrendo de fome e frio, e continuarão em estado desumano, enquanto estará sendo feito toda uma estrutura para impressionar e fazer a copa aqui.
Mascaramos a realidade de nosso país com verde e amarelo, enquanto quando ligamos a televisão só falta correr sangue de tanta morte acontecendo. E tudo o que fazemos é erguer a nossa bandeira verde e amarela. Ao invés de usarmos as roupas verde e amarelas, deveríamos usar roupas pretas como "luto" para aquele tanto de pessoas que morrem enquanto uns comemoram um gol!
São situações que me motivam ainda mais a escrever, pois não consigo ver as pessoas comemorarem e se lamentarem com a perda da copa e não se comoverem com o milhão de perdas de pessoas que temos todos os dias!
Pense nisso!


0

 
photo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer massa. Duis vel libero vitae leo placerat blandit. Sed a nisi ac turpis facilisis facilisis. Pellentesque ut enim. Nam mollis ante. Quisque a eros. Fusce rutrum. Donec suscipit lobortis turpis.

@Tue 24 Feb, 2009 20:16Green Banner: 24 February, 2009Green Banner Vector Graphic http://tinyurl.com/an5ptx

Template and Icons by DryIcons.com