A FORÇA DAS PALAVRAS...

Posted by: Poetisa Ana Paula Santos,

Ontem à noite, antes de dormir, estive me questionando sobre o peso das palavras na minha vida.
Na verdade, acredito que esse tipo de pergunta abrange uma vasta opção de respostas; por ser uma pergunta que a qual depende de uma resposta íntima de cada pessoa.
A minha resposta para esta pergunta não foi fácil. Tive que pensar sobre várias áreas da minha vida e repensar minhas atitudes. Enfim, encontrei uma resposta.
Minha resposta é que : " A Força das palavras" sobre minha vida é tão grande quanto sobre a vida de cada um que ouve tais palavras de minha boca.
Saber falar é uma arte que muitos não possuem. Muitas vezes desrespeitamos as pessoas, não somos gentis. Quantas vezes perdemos a oportunidade de fazermos alguém sorrir? Por vezes, a pessoa está triste, "não está num bom dia" e você perde a oportunidade de colocar um sorriso na face dela.
Acredite você ou não, as palavras possuem grande influência sobre a vida de cada pessoa. Sendo assim, faça sua parte, espalhe palavras positivas sobre a vida das pessoas e deixe o destino espalhar coisas boas na sua vida também!
Diga: EU TE AMO, EU TE ADORO, TE ADMIRO, VOCÊ ESTÁ LINDO(A) HOJE. Lembre-se que essas pequenas expressões podem melhorar (e mudar) o dia inteiro de uma pessoa.
Você pode não possuir a arte de falar com as pessoas, mas Deus lhe deu um coração cheio de amor e é seu dever compartilhar este amor com as pessoas a sua volta! Pense nisso...


1
Oii Anaa!

É mais fácil criticar, apontar defeitos, do que reconhecer o valor das pessoas. A gente é tão acostumado a ter nossos defeitos apontados, que nem sabemos como receber um elogio!

Tem gente que diz: "eu sou sincero pois falo tudo o que penso" e acha isso uma qualidade. Eu não concordo. Temos de ser sinceros, porém temos de saber o que é realmente necessário ser dito.

Um tapa dói na hora, a gente passa um remédio, e a dor logo vai embora. Mas as palavras machucam nosso coração e essa dor dura muito mais tempo...

 
photo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer massa. Duis vel libero vitae leo placerat blandit. Sed a nisi ac turpis facilisis facilisis. Pellentesque ut enim. Nam mollis ante. Quisque a eros. Fusce rutrum. Donec suscipit lobortis turpis.

@Tue 24 Feb, 2009 20:16Green Banner: 24 February, 2009Green Banner Vector Graphic http://tinyurl.com/an5ptx

Template and Icons by DryIcons.com