Triste Realidade!

Posted by: Poetisa Ana Paula Santos,




Ontem estava eu no ônibus indo para o serviço, e repentinamente entrou no ônibus um garoto de aproximadamente 13 anos, de aparência judiada, todo sujo, machucado e aos meu olhos ele parecia estar sózinho no mundo (sem ninguém que se importasse com ele).
Quando ele entrou todos o olhavam com desprezo e todos ficaram com nojo...
Surpreendentemente aquele garoto sentou-se ao meu lado, era aparente que estava com fome e que era uma pessoa triste...
Foi aí que me lembrei do conforto que tenho, do almoço que tinha acabado de comer, da minha mãe em casa e que sempre me deseja (vai com Deus) quando vou trabalhar, e refleti o quanto não damos valor as coisas que temos e também como temos preconceito com as pessoas.
Todos daquele ônibus estavam com medo que o garoto fosse assaltar, mas eu não tive medo e onde todos enchergavam um marginal eu enchergava um garoto com uma triste realidade de vida.
Antes do garoto descer peguei em minha bolsa algumas moedas e lhe entreguei, mas não fiz aquilo em um ato de esmola, mas sim em ato de amor para com o próximo. E ele me agradeceu com um belo sorriso e advinhem o que me disse: QUE DEUS TE ABENÇOE, tia! aí ele desceu....
Pois é, este fato não sai da minha cabeça, sabem pq, pq onde todos viam um futuro marginal eu encherguei um garoto com esperança de um futuro melhor e o mais importante que não esqueceu de Deus, coisa que nós que temos tudo para sermos felizes muitas vezes nos esquecemos!

São fatos assim que me fazem refletir...


0

 
photo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer massa. Duis vel libero vitae leo placerat blandit. Sed a nisi ac turpis facilisis facilisis. Pellentesque ut enim. Nam mollis ante. Quisque a eros. Fusce rutrum. Donec suscipit lobortis turpis.

@Tue 24 Feb, 2009 20:16Green Banner: 24 February, 2009Green Banner Vector Graphic http://tinyurl.com/an5ptx

Template and Icons by DryIcons.com